segunda-feira, 28 de abril de 2014

A Arte da Vida em Transformação, por Monica Negro, Atriz e Produtora.

A Arte!

O que é a Arte, senão a vida em estado de graça, ou a desgraça em sua mais bela expressão! 

É o antagonismo da beleza, a duplicidade das coisas, a realidade inventada, a fuga de si mesmo na tentativa de se enxergar por dentro. A Arte é a verdade do ser, sem culpa, sem medo!

Não há vida sem Arte! Nossos ancestrais pré-históricos, através da necessidade de se comunicarem, se expressaram através dela, desenharam nas paredes de suas cavernas a sua realidade, contando sua história, ensinando o outro, mostrando suas alegrias, dramas, perigos do dia-dia e hoje, através desses registros, podemos imaginar, saber como viviam, como eram, pensavam e se organizavam.

A Arte é eterna e acessível a todos, pois ela emociona e não importa o tempo, a origem e a classe social. A arte simplesmente comunica, toca, atrai e transforma.

Mas o quero falar mesmo é do nosso poder pessoal de transformação, a Arte de Vida. Porque a fonte inspiradora pode ser muitas: a própria arte, a culinária, o trabalho, o estudo, o esporte, os prazeres, não importa. A única coisa que importa é o nosso próprio desejo de mudar nossas vidas.

Somos os únicos capazes de transformar nosso próprio universo.

É preciso transformar o tempo todo. Transformar a imaginação em realidade, transformar a realidade em sonho, a dificuldade em perseverança, a tristeza em desafio, a beleza em paz interior, a doença em cura, a fé em transcendência, a loucura em leveza, o poder em desapego, a necessidade em conhecimento, a vida em transmutação, isso mesmo...

Transmutar, transmutar e transmutar . Tudo para o positivo. Ser ativo de si mesmo, ser melhor a cada instante e é preciso muita arte pra isso, exercitando a cada instante a criação de nossa própria vida.

A arte não está só nos teatros, cinemas, museus. A arte está intrínseca em cada ser vivo, a arte está em todos os lugares, principalmente dentro de nós!

Nada transforma mais que a arte! Esse é o seu mais valioso ouro, a transformação!

Quando fico pensando na minha vida, nas coisas que já vivi, nas escolhas que fiz, os caminhos que percorri e também em tudo que ainda não fiz e quero fazer, que ainda não vi e desejo ver, ter, ser, nossa...

Tanto ainda por fazer, e é nesse movimento entre o meu pensamento, meu desejo e minha vontade que sigo transformando minha vida, porque a cada dia, quando acordo, sou uma pessoa diferente e isso, em minha opinião, é uma coisa muito positiva, porque me vejo aberta ao novo, às diferenças e isso pode fazer de mim um ser humano mais preparado para as diversidades da vida, pronta para o que der e vier!

A diversidade é de uma riqueza tão absoluta! Se estiver pronta, aberta, posso transformar tudo, quanto e quando quiser!

Imagine um rio. Ele corre sempre para o mar, às vezes tranquilo e fundo, às vezes lento e raso, depois fundo e forte, outras vezes agitado, avassalador, mas sem nunca parar de correr. Diante de um obstáculo, ele não briga com seus obstáculos, apenas os contorna suavemente ou sobrepõe ultrapassando pela sua força, mas sem nunca parar.

Gosto dessa metáfora para a minha vida! Sigo para o mar, mas sempre olhando e tocando os dois lados da margem, transportando obstáculos com malemolência e alegria, sempre cultivando a beleza e a força das águas.

Isso é a Arte da Vida em Transformação! Vamos mergulhar nesse rio!

Falaremos mais sobre isso.

Beijos e vibração a Todos!



                                                        Curta nossa Página no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.