
A cidade, inserida no Complexo Turistico Zigurats, foi concebida obedecendo a medidas específicas e uma geometria que está ligada à matemática universal, visando os eventos dos próximos 6.000 anos. São construções elaboradas com formatos exóticos à prova de terremotos e vendavais.



Faz parte do projeto da cidade a construção de bases subterrâneas para uma forma alternativa de moradia futura, visando possíveis mudanças climáticas que dificultem a permanência na superfície.

O complexo possui um Centro de Tecnologia que já conta com um observatório astronômico, que também processa dados de abalos sísmicos, metereológicos, atividades solares e outros.

No centro da cidade Zigurats será erguida uma imensa pirâmide, que poderá ser vista do alto, abrigando shopping, salas para estudos e pesquisas. Também estão previstas a construção de escola, biblioteca, anfiteatro e hotel.

O Complexo Turístico Zigurats e a Fazenda Projeto Portal estão em um local escolhido por se situarem entre as coordenadas 19º latitude Sul. Esta posição geográfica favorece a visualização de ocorrências que nossa ciência tradicional não consegue explicar com sua tecnologia atual. São manifestações luminosas que desafiam as leis da física por seus traçados, surgimentos e desaparecimentos instantâneos.