segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dicas Legais !!

A ação do ácido fólico é imbatível contra os esquecimentos freqüentes. Essa vitamina, parte do conhecido complexo B, dá uma turbinada nas conexões entre os neurônios evitando as falhas de memória. Por dia, um adulto precisa consumir ao menos 400 microgramas do nutriente, quantidade que aumenta para 600 microgramas durante a gestação, pois o ácido fólico é uma das matérias-primas usadas pelo organismo na formação dos genes. Vale lembrar que, no caso  dos vegetais, é preferível comê-los crus, pois quase metade do nutriente vai embora no cozimento.

Confira a seguir algumas sugestões de alimentos ricos em ácido fólico:

Alimento:                                                 Quantidade de fibras:
feijão cozido ( uma xícara de chá)               200
espinafre cozido (1/2 xícara de chá)            130
Fígado bovino (1 bife médio)                      120
Brócolis cozido (1 xícara de chá)                 78
Ovo de galinha cozido                                 40
Pão de trigo integral (2 fatias0                      30


Dor de Cabeça !

Primeiro, a má noticia: o problema chega a afetar 30% da população brasileira incluindo homens e mulheres, de acordo com dados da Sociedade Brasileira pra Estudos da Dor. Mas nada de desespero, pois aquele incômodo terrível pode ser solucionado - até evitando graças às propriedades de alguns  alimentos  para lá de saborosos.

Para começar, uma boa hidratação já equilibra o fluxo  sangüineo e pode aliviar um pouco o problema. "Água de coco com umas gotinhas de gengibre, por exemplo, é uma combinação refrescante e bastante eficaz", diz a nutricionista Andréa Minetto. Além disso, fuja dos enlatados, pois eles contêm  uma série de conservantes , como os nitritos e os nitratos, que acabam dilatando demais os vasos sangüineos. Resultado: além das veias, sua cabeça parece que vai explodir a qualquer momento.

Intestino Preso !

Um dos melhores antídotos contra este pesadelo feminino não contém nenhuma caloria. Sim, beber muita água é fundamental para  regular a digestão. Fora isso, é importante caprichar na ingestão de fibras - 30g diários do alimento são a medida ideal para o intestino funcionar bem.

Por não serem digeridas, as fibras acabam aumentando o volume de fezes armazenado pelo organismo, forçando sua alimentação. Com as fezes, vai embora também  o inchaço abdominal e o excesso de  toxinas, terríveis para a pele.

Quantidade de fibras em alguns alimentos

Alimento:                                                 Quantidade de fibras:

Arroz integral ( 4 colheres de sopa)           1,5   gramas
Aveia (7 colheres de sopa)                        6,4   gramas
Milho verde ( uma espiga média)               2,88 gramas
Farelo de trigo (7 colheres  de sopa)         47    gramas
Feijão (uma concha)                                  6,0   gramas
Beterraba (uma média)                              2,54 gramas
Tomate médio                                           1,46 gramas
Maçã média                                              2,2   gramas

Fonte: Departamento de Nutrição da UnB

sábado, 6 de novembro de 2010

Paranormalidade

A mente humana é uma faculdade sensorial da inteligência. Uma de suas funções é captar informações que são armazenadas nos neurônios cerebrais por outros sentidos do ser humano. A mente tem condições de captar e armazenar qualquer tipo de informação em uma célula viva. Através da vontade, o ser humano tem condições de entrar em sintonia com qualquer região cerebral e levar à consciência a informação que se encontra ali armazenada.


A mente humana é responsável pelo arquivamento dos dados da vida e pela capacidade de pensar e induzir o nosso corpo a agir, mas muito além do que isso, também é capaz de interagir na matéria e energia externas à sua.

Paranormalidade é toda a experiência que parece transcender as leis naturais e estar fora dos limites da experiência normal ou dos fenômenos explicáveis pelos conhecimentos científicos existentes.

O que define a paranormalidade de certos fenômenos é que os cientistas não podem referendar sua existência ou ocorrência com uma explicação ou teoria considerada plausível. Por exemplo, os fenômenos parapsicológicos tais como a telepatia, a telecinese, a clarividência e a precognição são exemplos típicos do paranormal, pois não podem ser aprovados e explicados pela ciência atual.
 
Pseudociência e paranormalidade não são a mesma coisa. Muitas crenças não são científicas porque violam as regras de evidência e os métodos de pesquisa científica, porém não são paranormais no sentido de invocar um poder ou mecanismo causal que contraria as leis da natureza.

Um paranormal é aquele que aprendeu a coordenar seus próprios pensamentos e desejos, e consegue canalizar suas energias para que atuem de forma favorável em seus propósitos, podendo inclusive interagir na matéria e produzir estes tipos de fenômenos incomuns. Pensar positivo e desejar profundamente são regra número um. A energia usada na paranormalidade para um fenômeno físico, como entortar um garfo, é a mesma utilizada para qualquer outro objetivo, como auto-ajuda na saúde, emocional ou financeiro.
 
Geralmente, acredita-se que a paranormalidade é restrita a pouquíssimas pessoas, que receberam estes dons especiais ao nascer. Porém, a paranormalidade é possível a todas as pessoas, e pode ser desenvolvida a qualquer momento. O que ocorre é que efetivamente apenas uma minoria que já nasce com essas capacidades desenvolvidas. O restante deve desenvolvê-la através de exercícios físicos e mentais com finalidade de concentrar e direcionar energia e acelerar a frequência de ondas cerebrais.


Isso tudo porque, na civilização atual, é possível verificar grandes investimentos e vitórias no desenvolvimento material, científico e tecnológico, porém, mas muito pouco no campo do desenvolvimento da capacidade mental.

A paranormalidade interage com a ufologia a partir do momento em que o paranormal, como uma de suas capacidades excepcionais, consegue perceber e até estabelecer contato com seres de dimensões paralelas. Muitas vezes estes seres estão em estágios evolutivos superiores, chamados de forma generalizada de seres ‘extraterrestres’ – considerando estarem em um plano paralelo e/ou externo à Terra – e assim, automaticamente, entrando no campo da ufologia, que justamente estuda estes seres.

E é justamente através destes contatos que os paranormais desenvolvem-se mais, considerando sua possibilidade vantajosa de receber técnicas mais avançadas para manipulação de energia e informações privilegiadas sobre o estágio evolutivo da humanidade.